MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.

SEMPRE AS ORDENS :- EMAIL:- nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .

AUDIT 4 ALL CONSULTORIA E TREINAMENTO EM AUDITORIA LTDA-ME - email: LEANDRO_GONCALVES73@HOTMAIL.COM

Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/
WWW.GOB.ORG.BR
WWW.GLESP.COM.BR
WWW.GOMP.ORG.BR
WWW.GOP.ORG,.BR
Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







domingo, 24 de janeiro de 2016

25 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO - temos o que comemorar ? você sabe com certeza.

Amanhã é dia de comemorar o aniversário de São Paulo. Temos o que comemorar ?

EDUCAÇÃO :- Há muitos anos , assistimos a decadência do ensino no Estado. A escola pública, tanto do Estado como do Município, não atendem mais as necessidades dos estudantes. Tivemos um ensino de qualidade no passado, quando ainda era primário, tínhamos a 5a. série( admissão) e tudo mais . No currículo  escolar  contávamos com disciplinas como Inglês, Francês, e até Latim. Tínhamos educação moral e cívica e o que os lideres da educação fizeram com a qualidade . Acabaram com ela e isto ninguém explica . É realmente uma vergonha . Os lideres do professorado, já não são mais os mesmos. Precisamos de coragem para efetuarmos as mudanças necessárias, mas o que existe junto a estas lideranças é a interferência politica, infelizmente voltada ao social/comunista , onde as idéias já não sevem para nada, tanto que no mundo o regime comunista mostrou para que serviu e vem acabando em todo o mundo. Alguém precisa ter CORAGEM e PROMOVER MUDANÇAS . Você decide .

TRABALHO :- a grande verdade é de que , quando se inicia o período de final de ano, a mídia posta que ....aumenta as oportunidades de trabalho ( temporário) em razão das festividades da época , mas que abrem oportunidades para o seguimento da sociedade voltado ao comércio e prestadores de serviço, onde efetivamente não deveríamos considerar da forma como consideramos. 
No Brasil, vamos citar no seguimento automobilístico, permitiu-se a entrada de novas montadoras, as quais se beneficiaram muito, tendo isenções magnificas , onde muitos ganharam, mas que em nada contribuiu para a "concorrência" que deveria ter se inserido neste contexto e com isto , os preços dos automóveis se igualaram. As montadoras orientais que se diz que no mundo , ao entrarem , desbancaram as tradicionais , aqui no Brasil , não se verifica na verdade, vantagens significativas aos consumidores. A politica empregada neste setor é muito nebulosa. Deveria ser mais transparente. E em São Paulo, não só as montadoras, mas outras Industrias deixaram o Estado e se instalaram em outros , face aos "grandes isentivos fiscais, que deixaram muitos , com sorrisos largos . 
A criação dos chamados EMPREENDEDORES , é uma grande piada. São cidadãos simples, prestadores de serviço que face ao desemprego, seguiram rumo à formalidade , como empreendedores , mas tudo voltado para que ele fosse um grande contribuinte do Estado, ajudando a melhorar o caixa governamental. Este SEBRAE , da vida , apenas vende orientação, onde nada é de graça , tanto que os consultores ganham em razão do que vendem.
Acreditamos seja tudo uma grande hipocrisia. 

SAÚDE :- o Estado tem uma grande infra estrutura em todo o País , e poderia se tivesse vontade política oferecer ao povo brasileiro, um atendimento médico de qualidade . As operadoras , fazem a regra do jogo e cobram quanto e como querem . O Estado , pouco interfere e pouco ajuda , principalmente o cidadão de baixa renda. As operadoras , tem tanta liberdade de ação, que deixaram de vender para o cidadão individualmente. Hoje , não aceitam mais contratos desta natureza. Querem apenas os contratos empresariais, pois estes lhes favorecem em tudo. O cidadão tem plano de saúde , enquanto esta empregado e depois.....que ele se vire com o SUS . Dizem que o trabalhador teria o direito a continuar com o plano por algum tempo, mas nos casos de aposentadoria e situações especiais, mas mesmo assim o custo é no mínimo o dobro. 
Como pode um cidadão ter um ganho de 4 (quatro) salários mínimos e custear um plano de saúde, onde o custo apenas para ele gira em torno de R$ 1.200,00 ? Para quem chegou nos 59 anos de idade , sabe bem que situação é esta. 
O Estado como um todo, se tivesse vontade política , teria como oferecer um serviço com menor custo, com certeza, mas não faz. E porque ? 

Não vamos aqui entrarmos em outros temas , como TRANSPORTE PÚBLICO , que é uma vergonha nacional, nem com o comércio , praticando LIQUIDAÇÕES que não existem, na verdade e muito menos PROMOÇÕES . Tudo uma grande enganação ao povo e na ignorância pela falta de informações claras , acaba continuando a comprar. A crise existe ? Porque , não se diminuem os preços ? Os automóveis , somente quando você quer vender o seu , é que as Agências pagam 50% do valor real, mas para a venda , os preços , já não são baixos . Porque ?

Você precisa com coragem refletir a respeito e com dignidade lutar por seus direitos . Este ano é um ano de eleição. Precisamos mais do que nunca mostrar a classe politica , o que de fato precisamos e desejamos, deixando claro a eles todos de que o povo sabe como e onde agir . Não podemos mais continuarmos a aceitar tudo com tanta passividade . Precisamos mostrar aos nossos representantes de que eles , nos devem SERVIÇOS EM PROL DO BEM COMUM e não apenas em proveito próprio. 
Abraços . E tenho dito .'. Paz Profunda a todos .'. TFA.'.
Postar um comentário